0 Comments

MatériaMais Notícias

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais(TJD-MG) pensou em uma alternativa mais efetiva e solidária de punição a clubes e jogadores que quebrem o código de Justiça Desportiva. O tribunal sugere que as penas aplicadas e converter multas e punições dos processos em andamento na entidade em doações à campanha da FMF(Federação Mineira de Futebol) criada para ajudar no combate a pandemia do coronavírus.

O TJD-MG enviou um comunicado explicando que a medida visa criar chances de clubes e profissionais do esporte encerrar pendências com a instituição, fazendo doações para o “Torcida Única”.

A resolução que flexibiliza alguns casos e processos foi assinada por Bruno Dias Cândido, presidente do TJD-MG. Porém, somente nos seguintes casos, uma punição poderá ser revertida em doações:

RelacionadasCruzeiroCruzeiro, América-MG e times da Série B pressionam Globo por manutenção integral das cotas de TVCruzeiro22/04/2020CruzeiroCruzeiro oficializa expulsão de conselheiros que recebiam do clubeCruzeiro22/04/2020Fora de CampoBand irá reprisar título brasileiro do Corinthians em 1998Fora de Campo22/04/2020

Apesar da benesse oferecida pelo tribunal, clubes e profissionais do esporte terão de concordar em fazer a doação. Os possíveis infratores terão de responder até o fim deste mês para iniciar negociações de como será feita a doação. Se a resposta for negativa, a punição julgada será definida pelo TJD dentro do que prevê o código de justiça desportiva.

Related Posts